Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Both sides previous revision Previous revision
Next revision Both sides next revision
ser300:wiki_pessoal_jessica:recados [2016/04/07 20:44]
ser300-2016
ser300:wiki_pessoal_jessica:recados [2016/04/07 20:45]
ser300-2016
Line 28: Line 28:
 Desta forma segue uma nova apresentação de objetivos do trabalho: ​ Desta forma segue uma nova apresentação de objetivos do trabalho: ​
  
- A partir de um mapa geomorfológico da bacia do rio Serafim e outras informações como geologia, pedologia, forma de terreno e declividade,​ uma breve discussão sobre a suscetibilidade de cada compartimento a diferentes processos geomorfológicos será feita. Nesta discussão, será dada ênfase para os compartimentos mais suscetíveis à ocorrência de movimentos de massa.+A partir de um mapa geomorfológico da bacia do rio Serafim e outras informações como geologia, pedologia, forma de terreno e declividade,​ uma breve discussão sobre a suscetibilidade de cada compartimento a diferentes processos geomorfológicos será feita. Nesta discussão, será dada ênfase para os compartimentos mais suscetíveis à ocorrência de movimentos de massa.
 Após a análise geral do funcionamento dos compartimentos geomorfológicos da área de estudo, serão gerados três índices topográficos de umidade (TWI) utilizando três algoritmos diferentes de acumulação de fluxo: D8, D-infinito e Multidirecional. A partir disto, as hipóteses levantadas na primeira parte do trabalho serão cruzadas com os diferentes índices a fim de identificar qual algoritmo de acumulação de fluxo melhor representa o funcionamento dos compartimentos avaliados como sendo os mais propensos a ocorrência de deslizamentos translacionais e corridas de detrito. Para fins de validação preliminar, será utilizado um inventário de cicatrizes de movimentos de massa deflagrados Novembro em 2008. Após a análise geral do funcionamento dos compartimentos geomorfológicos da área de estudo, serão gerados três índices topográficos de umidade (TWI) utilizando três algoritmos diferentes de acumulação de fluxo: D8, D-infinito e Multidirecional. A partir disto, as hipóteses levantadas na primeira parte do trabalho serão cruzadas com os diferentes índices a fim de identificar qual algoritmo de acumulação de fluxo melhor representa o funcionamento dos compartimentos avaliados como sendo os mais propensos a ocorrência de deslizamentos translacionais e corridas de detrito. Para fins de validação preliminar, será utilizado um inventário de cicatrizes de movimentos de massa deflagrados Novembro em 2008.
  
        

Navigation