Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


terralib:terralib5:emails

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
terralib:terralib5:emails [2009/08/26 11:23] – created laercioterralib:terralib5:emails [2011/03/19 14:31] (atual) mauricio
Linha 1: Linha 1:
 ====== Terralib5 Docs ====== ====== Terralib5 Docs ======
 +
 +
  
  
Linha 32: Linha 34:
  
 1) Importando um  shapefile: 1) Importando um  shapefile:
- 
 <code cpp> <code cpp>
 string wkt (read(file.prj)); // se for ler do .prj string wkt (read(file.prj)); // se for ler do .prj
Linha 43: Linha 44:
  
 int srid = srs.srsID();  // para usar na sql de insercao no banco int srid = srs.srsID();  // para usar na sql de insercao no banco
-<\code>+</code>
  
 2) Se for desenhar um dado do banco em um canvas com projeção diferente (como a velha Vista): 2) Se for desenhar um dado do banco em um canvas com projeção diferente (como a velha Vista):
 +<code cpp>
 TeSRSDecriptor srsDado(polygon.getSRID()); TeSRSDecriptor srsDado(polygon.getSRID());
  
Linha 58: Linha 59:
  
 trans->transform(coord1,coord2); // e quantos forem convenientes. trans->transform(coord1,coord2); // e quantos forem convenientes.
 +</code>
  
 Na verdade a mudança é pouca em relação ao que tínhamos antes. Basicamente o que tem a mais é um ID único por SRS e a fábrica de transformador, tem mais a ver com o suporte (qual biblioteca) que com diferentes projeções. Na verdade a mudança é pouca em relação ao que tínhamos antes. Basicamente o que tem a mais é um ID único por SRS e a fábrica de transformador, tem mais a ver com o suporte (qual biblioteca) que com diferentes projeções.
Linha 72: Linha 74:
  
  
 +Correndo o risco de parecer um pouco intrometido, gostaria de dizer que é sempre bom o ID ser o próprio código EPSG. Ele é um padrão informal que todos utilizam para buscar projeções. O usuário espera poder encontrar suas projeções através do EPSG (além da busca por nome). Portanto é natural pensar em utilizar uma tabela em banco (junto dos dados ou um para todo o aplicativo) para armazenar as projeções, que deveria ser alimentada pela lista da EPSG. A maioria dos softwares acaba por criar uma lista de projeções que fica dessincronizada com a lista da EPSG. Não vi solução ótima ainda para isso pois não acredito que exista nenhum serviço da EPSG para sincronia de listas. 
 +
 +Mauricio
terralib/terralib5/emails.1251285815.txt.gz · Última modificação: 2009/08/26 11:23 (edição externa)