Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

ser300:comentarios_juliana_miguel_-_19_4 [2010/04/19 20:52]
fernandobagnara created
ser300:comentarios_juliana_miguel_-_19_4 [2010/04/23 18:17] (current)
miguel
Line 2: Line 2:
  
 Oi professor, eu de novo! Depois da aula vi que o meu OMT-G inicial esta com alguns errinhos, por isso vou postar outro até a data limite de entrega. Então se puder desconsiderar este... Oi professor, eu de novo! Depois da aula vi que o meu OMT-G inicial esta com alguns errinhos, por isso vou postar outro até a data limite de entrega. Então se puder desconsiderar este...
 +
 +  Sem problemas Juliana!
 +
 Outra coisa profº também com os comentários da aula tive uma idéia e n sei se entendi muito bem o que são os mapas de incerteza ou sub e super estimação e se é aplicável a outros dados que tenho e se dá para fazer.. Outra coisa profº também com os comentários da aula tive uma idéia e n sei se entendi muito bem o que são os mapas de incerteza ou sub e super estimação e se é aplicável a outros dados que tenho e se dá para fazer..
 Por exemplo: tu falou que pode ser feito um mapa de super ou sub estimação para dados de produção agrícola. Por exemplo: tu falou que pode ser feito um mapa de super ou sub estimação para dados de produção agrícola.
- + 
 +    
 E então fiquei pensando: no mestrado eu testei algumas metodologias (8) para poder identificar,​ mapear e estimar dados de area cultivada da cultura de soja no RS. Assim eu tenho 8 mapas temáticos, que mapeei soja e ainda estimei dados de área cultivada. E então fiquei pensando: no mestrado eu testei algumas metodologias (8) para poder identificar,​ mapear e estimar dados de area cultivada da cultura de soja no RS. Assim eu tenho 8 mapas temáticos, que mapeei soja e ainda estimei dados de área cultivada.
  
 Com esses mapas eu posso fazer alguma coisa que tu falou, super ou sub estimativa? ou de hipótese? Se eu entendi certo os teus comentários em aula sobre isso, e se é possivel...Tu tem algum paper para me passar que trate sobre os metodos que eu possa utilizar para gerar estes dados? Nunca fiz nada parecido... Com esses mapas eu posso fazer alguma coisa que tu falou, super ou sub estimativa? ou de hipótese? Se eu entendi certo os teus comentários em aula sobre isso, e se é possivel...Tu tem algum paper para me passar que trate sobre os metodos que eu possa utilizar para gerar estes dados? Nunca fiz nada parecido...
  
 +   Um bom lugar para vc observar esta metodologia é o trabalho de Simone Bonish
 +   com aptidao para cultura de soja nem SC.
 +   ​Simone Bönisch (Geoprocessamento Ambiental com Tratamento de Incerteza: ​
 +   o Caso do  Zoneamento Pedoclimático para a Soja no Estado de Santa Catarina)
 +   veja texto em: 
 +[[http://​www.dpi.inpe.br/​teses/​simone/​ |Tese Simone]] ​
 +  ​
 Outra coisa profº sobre a minha proposta, igual a alguns colegas eu penso em utilizar a AHP para definir os pesos das variáveis que julgo importantes para definir areas de expansão ao cultivo da soja e depois cruzar esses dados com os poligonos PRODES ou os dados do DETER para a fiscalização da moratória da soja. Tu acha importante para mim fazer outra análise como a de incerteza ou tbm utilizar a fuzzy? Ou outra coisa? Outra coisa profº sobre a minha proposta, igual a alguns colegas eu penso em utilizar a AHP para definir os pesos das variáveis que julgo importantes para definir areas de expansão ao cultivo da soja e depois cruzar esses dados com os poligonos PRODES ou os dados do DETER para a fiscalização da moratória da soja. Tu acha importante para mim fazer outra análise como a de incerteza ou tbm utilizar a fuzzy? Ou outra coisa?
 +
 +  Juliana , uma ótima pessoa para vc conversar sobre este trabalho em particular
 +  o da Fiscalização da Moratória da Soja é Isabel Escada. (isabel@dpi.inpe.br)
 +  Procure por ela pois acho que elea pode te ajudar bastante!!
 +
  
 POr enquanto profº era isso. POr enquanto profº era isso.
  
-Juliana+  Espero ter te ajudado! 
 +  E parabens, esta usando muito bem o wiki! 
 + 
 +  Um abraco, 
 +  Miguel