Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

Both sides previous revision Previous revision
ser300:comentarios_miguel_viviane_-_4_4 [2010/05/03 15:15]
viaguila
ser300:comentarios_miguel_viviane_-_4_4 [2010/05/03 15:23] (current)
viaguila
Line 21: Line 21:
 Miguel Miguel
  
 +----
  
-Prezado professor,+**Prezado professor,**
  
-Muito obrigada pelos seus comentarios. ​Eu concordo plenamente com você em todas suas apreciações sobre a minha proposta. Os conceitos sobre ameaça ou perigo, vulnerabilidade,​ risco, desastre, susceptibilidade,​ etc., estão sendo debatidos nos mais diversos níveis sociais, línguas e estágios do conhecimento;​ mas não posso isolar o fato de que o tema está na moda, o que representa, entre outras coisas, dinheiro para projetos e conseqüentemente parcialidade e perda do foco nas discussões,​ pelo tanto é importante que a abordagem científica seja rigorosa e séria. ​+Eu concordo plenamente com você em todas suas apreciações sobre a minha proposta. Os conceitos sobre ameaça ou perigo, vulnerabilidade,​ risco, desastre, susceptibilidade,​ etc., estão sendo debatidos nos mais diversos níveis sociais, línguas e estágios do conhecimento;​ mas não posso isolar o fato de que o tema está na moda, o que representa, entre outras coisas, dinheiro para projetos e conseqüentemente parcialidade e perda do foco nas discussões,​ pelo tanto é importante que a abordagem científica seja rigorosa e séria.  
 + 
 +Estou lendo os artigos que você me recomendou e também, por enquanto, estou apoiando minha proposta nas contribuições de dois projetos desenvolvidos pela Corporación Observatorio Sismológico del Sur Occidente, **CORPOSSO** (http://​www.osso.org.co):​ (i) “Atlas de las Dinámicas del Territorio Andino: Población y Bienes Expuestos a Amenazas Naturales” (http://​www.osso.org.co/​docu/​proyectos/​corpo/​2009/​atlas/​web);​ e (ii) "​Sistema de Inventario de Efectos de Desastres",​ **DesInventar** (http://​online.desinventar.org). Estes trabalhos são a síntese do conhecimento cultivado por mais de 20 anos de experiência no estudo e convivência com os riscos e os desastres na Colômbia e outros países de América Latina.
  
-Estou lendo os artigos que você me recomendou e também, por enquanto, estou apoiando minha proposta nas contribuições de dois projetos desenvolvidos pela //​Corporación Observatorio Sismológico del Sur Occidente//,​ CORPOSSO (//​http://​www.osso.org.co///​):​ (i) //“Atlas de las Dinámicas del Territorio Andino: Población y Bienes Expuestos a Amenazas Naturales”//​ (//​http://​www.osso.org.co/​docu/​proyectos/​corpo/​2009/​atlas/​web///​);​ e (ii) //Sistema de Inventario de Efectos de Desastres//,​ DesInventar (//​http://​online.desinventar.org///​). Estes trabalhos são a síntese do conhecimento cultivado por mais de 20 anos de experiência no estudo e convivência com os riscos e os desastres na Colômbia e outros países de América Latina. 
  
 Seguindo a linha das suas sugestões, delimitei o meu trabalho para o estudo da ameaça por deslizamentos e inundações. Minha proposta considera que a modelagem do relevo é determinante na compreensão deste tipo de fenômenos de origem natural. ​ Seguindo a linha das suas sugestões, delimitei o meu trabalho para o estudo da ameaça por deslizamentos e inundações. Minha proposta considera que a modelagem do relevo é determinante na compreensão deste tipo de fenômenos de origem natural. ​
  
-Obrigada, viviana.+ 
 +**//Muito obrigada, viviana.//**