Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

ser300:para_miguel_-_fernando_-_6_4 [2010/04/06 22:43] (current)
fernandobagnara created
Line 1: Line 1:
 +Caro Prof. Miguel,
  
 +Sim, temos aplicação web e no momento apenas manipulamos dados geográficos (apresentamos objetos e manipulamos estes objetos e seus atributos) mas ainda não temos nada que aplique diretamente o geoprocessamento.
 +
 +Pensei em dividir o trabalho em duas partes, a primeira seria uma uma análise sobre a problemática que o Eduardo expôs como tema: Considerando dados como topografia, permeabilidade do solo, ocupação do terreno e densidade demográfica poderíamos obter um mapeamento das áreas de risco de enchentes ou deslizamentos.
 +
 +A segunda parte seria aplicar o SISMADEN para monitorar essas áreas e gerar de alertas que permitam a ação antecipada dos órgãos responsáveis (defesa civil, bombeiros, etc...) na evacuação de áreas e apoio à população. Os alertas seriam emitidos em condições onde níveis críticos de precipitação (histórico e previsão do tempo) em áreas de risco (baixo relevo, moderada a alta ocupação urbana, etc...) indicassem alta probabilidade de alagamentos.
 +
 +Obviamente precisaríamos de alguma redução de escopo, principalmente por conta de eventual limitação em obter algum dado real.
 +
 +Att,
 +Fernando