Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ser300:comentarios_miguel_viviane_-_4_4

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
ser300:comentarios_miguel_viviane_-_4_4 [2010/04/05 00:37] – created miguelser300:comentarios_miguel_viviane_-_4_4 [2010/05/03 18:23] (atual) viaguila
Linha 20: Linha 20:
  
 Miguel Miguel
 +
 +----
 +
 +**Prezado professor,**
 +
 +Eu concordo plenamente com você em todas suas apreciações sobre a minha proposta. Os conceitos sobre ameaça ou perigo, vulnerabilidade, risco, desastre, susceptibilidade, etc., estão sendo debatidos nos mais diversos níveis sociais, línguas e estágios do conhecimento; mas não posso isolar o fato de que o tema está na moda, o que representa, entre outras coisas, dinheiro para projetos e conseqüentemente parcialidade e perda do foco nas discussões, pelo tanto é importante que a abordagem científica seja rigorosa e séria. 
 +
 +Estou lendo os artigos que você me recomendou e também, por enquanto, estou apoiando minha proposta nas contribuições de dois projetos desenvolvidos pela Corporación Observatorio Sismológico del Sur Occidente, **CORPOSSO** (http://www.osso.org.co): (i) “Atlas de las Dinámicas del Territorio Andino: Población y Bienes Expuestos a Amenazas Naturales” (http://www.osso.org.co/docu/proyectos/corpo/2009/atlas/web); e (ii) "Sistema de Inventario de Efectos de Desastres", **DesInventar** (http://online.desinventar.org). Estes trabalhos são a síntese do conhecimento cultivado por mais de 20 anos de experiência no estudo e convivência com os riscos e os desastres na Colômbia e outros países de América Latina.
 +
 +
 +Seguindo a linha das suas sugestões, delimitei o meu trabalho para o estudo da ameaça por deslizamentos e inundações. Minha proposta considera que a modelagem do relevo é determinante na compreensão deste tipo de fenômenos de origem natural. 
 +
 +
 +**//Muito obrigada, viviana.//**
 +
  
ser300/comentarios_miguel_viviane_-_4_4.1270427844.txt.gz · Última modificação: 2010/04/05 00:37 por miguel