Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ser300:comentaros_para_polyanna_-_miguel

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ser300:comentaros_para_polyanna_-_miguel [2008/04/22 20:58] – old revision restored 150.163.3.231ser300:comentaros_para_polyanna_-_miguel [2008/04/30 13:54] (atual) 150.163.3.232
Linha 16: Linha 16:
   Miguel   Miguel
  
-   
-  
-====== Proposta de Trabalho (provisória) ====== 
-  
-**Título provisório:** Análise de risco ambiental apresentado pelo processo de ocupação humana. 
  
-O **objetivo** do presente trabalho é o de analisar o risco ambiental apresentado pelo processo de ocupação humana (urbana e/ou rural- a definir) numa determinada área (ainda a definir) através de Geoprocessamento e Sistemas de Informações Geográficas (SIG), usando Análise Hierárquica Ponderada (AHP) e outros métodos de análise. Espera-se através deste estudo gerar informações sobre áreas prioritárias para se conservar e um gradiente de risco ambiental (indo de áreas com  baixo até aquelas de alto risco ambiental). Para o desenvolvimento do presente trabalho serão utilizados mapas de vegetação, solo, hidrografia, topografia e uso da terra. A **pergunta**  do trabalho é: Em +====== Proposta de Trabalho (Definitiva: 23/04/2008) ======
-paisagens com determinadas características ambientais que impactos antrópicos podem ser gerados e em que magnitude? Quais áreas conservar? A **hipótese** do trabalho é que através da Análise Hierarquica Ponderada e de programação em LEGAL pode-se gerar informações importantes tais como mapa de risco ambiental bem como onde conservar e as tendências de ocupação da área em estudo. +
- +
-====== Proposta de Trabalho (Definitiva) ======+
    
-**Título provisório:** Avaliação da sucetibilidade aos movimentos de massa (escorregamento) de em São Sebastião +**Título provisório:** Avaliação da sucetibilidade aos movimentos de massa (escorregamento) em São Sebastião ou Cubatão.
   * Objetivo: Avaliar a sucetibilidade ao movimento de massa, do tipo escorregamento avaliando também algumas técnicas de geoprocessamento que possam contribuir dentro desta temática.   * Objetivo: Avaliar a sucetibilidade ao movimento de massa, do tipo escorregamento avaliando também algumas técnicas de geoprocessamento que possam contribuir dentro desta temática.
   * Pergunta: Dentro da área em estudo, quais apresentam um maior risco de escorregamento de massa?   * Pergunta: Dentro da área em estudo, quais apresentam um maior risco de escorregamento de massa?
   * Premissa: Áreas mais íngremes, onde há uma maior precipitação, menos vegetação entre outros fatores podem aumentar o risco de escorregamento.   * Premissa: Áreas mais íngremes, onde há uma maior precipitação, menos vegetação entre outros fatores podem aumentar o risco de escorregamento.
   * Justificativa: Os diferentes graus de suscetibilidade obtidos fornecem subsídios ao manejo da área para fins de conservação.    * Justificativa: Os diferentes graus de suscetibilidade obtidos fornecem subsídios ao manejo da área para fins de conservação. 
 +
 +
ser300/comentaros_para_polyanna_-_miguel.1208897907.txt.gz · Última modificação: 2008/04/22 20:58 por 150.163.3.231