Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ser300:mariane:discussoes

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

ser300:mariane:discussoes [2009/04/01 17:39] – created marianeser300:mariane:discussoes [2009/04/01 20:45] (atual) mariane
Linha 1: Linha 1:
 ====== Mariane Carvalho de Assis ====== ====== Mariane Carvalho de Assis ======
 +
  
 ====== Discussões sobre o trabalho de Geoprocessamento ====== ====== Discussões sobre o trabalho de Geoprocessamento ======
Linha 13: Linha 14:
 Os dados por localidade são dados em planilhas com informações sobre a população e incidência de malária, além de outros dados que eu agrupei por sexo e faixa etária. Porém os dados não estavam geocodificados, então trabalhei para torná-los possíveis de integrar num SIG.  Os dados por localidade são dados em planilhas com informações sobre a população e incidência de malária, além de outros dados que eu agrupei por sexo e faixa etária. Porém os dados não estavam geocodificados, então trabalhei para torná-los possíveis de integrar num SIG. 
 Assim, nesse trabalho de Geoprocessamento pretendo espacializar as localidades que têm incidência de malária, e espacializar também as que não possuem ocorrência da doença. Assim, nesse trabalho de Geoprocessamento pretendo espacializar as localidades que têm incidência de malária, e espacializar também as que não possuem ocorrência da doença.
-Porém, no banco do SIVEP, tem apenas disponível localidades com ocorrência da doença, assim, preciso gerar outro plano de informação com as localidades disponíveis já geocodificadas dos bancos do IBAMA e IBGE, os quais eu já tenho. Para poder ter dois planos: de todas as localidades existentes geocodificadas da bacia; e outro com as localidades com ocorrência de malária.+Porém, no banco do SIVEP, tem apenas disponível localidades com ocorrência da doença, assim, preciso gerar outro plano de informação com as localidades disponíveis já geocodificadas dos bancos do IBAMA e IBGE, os quais eu já tenho. Para poder ter dois planos: de todas as localidades existentes geocodificadas da bacia; e outro com as localidades com ocorrência de malária de 2003 a 2006.
 Sendo assim, acredito que será possível gerar taxas de incidência da doença, localizar e comparar as localidades com maior ocorrência, identificar as localidades mais próximas, observar a distribuição. Além disso, traçar áreas de buffer através dos planos de informação de estrada, rios e lagos e utilizar imagem.  Sendo assim, acredito que será possível gerar taxas de incidência da doença, localizar e comparar as localidades com maior ocorrência, identificar as localidades mais próximas, observar a distribuição. Além disso, traçar áreas de buffer através dos planos de informação de estrada, rios e lagos e utilizar imagem. 
 O título do trabalho pode ser: ANÁLISE DA DISTRIBUIÇÃO ESPAÇO-TEMPORAL DA INCIDÊNCIA DE MALÁRIA NAS LOCALIDADES DA BACIA DO RIO PURUS. O título do trabalho pode ser: ANÁLISE DA DISTRIBUIÇÃO ESPAÇO-TEMPORAL DA INCIDÊNCIA DE MALÁRIA NAS LOCALIDADES DA BACIA DO RIO PURUS.
ser300/mariane/discussoes.1238607562.txt.gz · Última modificação: 2009/04/01 17:39 por mariane