Essa é uma revisão anterior do documento!
"Brainstorm"
Caro Miguel, Estou apresentando um esqueleto do que eu penso ser a estrutura ideal para a proposta. Depois de ler os papers contidos na bibliografia, e alguns mais, juntei umas idéias dentro da própria estrutura sugerida. Dentro da motivação coloquei algumas características do cenário atual julgadas por mim como mais importantes. Não sei se o leque ainda precisa abrir mais. Penso que o núcleo do objetivo é a criação de novos métodos de visualização de dados espaciais na web. No entanto, existem diversas opções apontando para diferentes aplicações. Achei interessante a sua idéia de escrever em inglês. No entanto, prefiro escrever agora em português para depois traduzir. Acho que é mais interessante fazer as correções quando o texto já estiver mais estável.
1.Introdução
1.1.Motivação
A motivação deve ser baseada em algumas das limitações observadas no cenário atual:
- Necessidade de novos métodos computacionais, não tradicionais, para visualização e interação com as informações espaciais;
- Necessidade da expansão do conceito de proximidade apresentado por Tobler, trabalhando com espaços não euclidianos;
- Dificuldade na representação de fenômenos dinâmicos;
- Poucas ferramentas de análise espacial para a web, normalmente apresentando interfaces pobres e pouco interativas;
- Necessidade de análise espaço-temporal e multiescalar.
1.2.Objetivo
O objetivo será desenvolver métodos mais flexíveis e interativos contribuindo para suprir algumas das limitações observadas nas seguintes áreas:
- representação espaço-temporal;
- mineração de dados espaciais;
- métricas de representação;
- análise de redes de transporte em SIG;
- ambiente de visualização em 3D;
- representação de espaços funcionais;
- interatividade e mapas dinâmicos.
1.3.Organização da Proposta
Apresentação de como a proposta está estruturada.
2.Fundamentação Teórica
Partindo da motivação e tendo com base o objetivo, desenvolver a teoria envolvida no trabalho.
3.Problema e Questão Principal
4.Metodologia
Quais os passos utilizados para atingir o objetivo do trabalho.
4.1.Fases do Trabalho
Como serão divididas as etapas do desenvolvimento do trabalho.
4.2.Cronograma de Atividades
Cronograma de atividades previsto para atingir o objetivo dentro do prazo estipulado.
4.3.Resultados Esperados
A conclusão do objetivo.
5.Referências Bibliográficas