Ola Lis e Eduardo,
A questão de trabalhar o espaço, na verdade o território e o esporte tem sido tratada em vários angulos.
Consigo entender , no geral, a ideia do trabalho, mas para avaliar se há possibilidade de sua execucao e se ele
contempla o necessario para ser um trabalho de geoprocessamento neste curso, o texto de voces fornece muito pouca informação.
Que dados serão usados? Qual a unidade espacial a ser tratada? Sera a relacao enre um individuo e os territprios de sua pratica esporftiva?
Enfim, há possibilidades mas não consigo ajudar pois falta definição mais especifica de que elementos do problema serão tratados.
Nesta area tenho contato com os trabalhos de Cristiano belem.
Que se ocupam de uma visao integrada da pratica esportiva com os territorios de vida, olhando para a gestao esportaiva e para gestão da cidade.
Alguns exemplos estão em:

BELÉM.C.M; OLIVEIRA, A. F. S. ; TAFFAREL, C. N. Z. . Infraestrutura esportiva: desenvolvimento de metodologias. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, v. 36, p. 617-635, 2014. http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/2157/1114

BELEM.C.M.. O uso das geotecnologias na tomada de decisão no esporte: previsões e monitoramento para gestão dos riscos, sustentabilidade e segurança dos atletas nos jogos rio 2016.. In: Deslandes, Andrea Camaz; DaCosta, Lamartine; Flores, Maureen; Miragaia, Ana Maria. (Org.). PROPOSTAS DE INOVAÇÕES PARA LEGADOS PÓS COPA 2014 E PRÉ/PÓS JOGOS OLÍMPICOS E PAROLÍMPICOS 2016 ? RESGATANDO A VIABILIDADE DOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NO RIO DE JANEIRO E NO BRASIL. 1ed.Rio de Janeiro: FAPERJ - Programa Apoio ao Desenvolvimento de Inovações no Esporte, 2014, v. 1, p. 1-.

Tvz ajudem. Ms o central é tentar ver na aplicacao proposta a relacao coms as bases territoriais da pratica esportiva e as unidades espaciis para esta analise.
pensem nisso e reescrevam o projeto,
abs
Miguel

Navigation